terça-feira, 5 de abril de 2011

“Pela tua Palavra, a juventude lançará as redes”

“Mas a nós, Deus colocou um espaço privilegiado de missão. Um espaço onde, primeiramente, alguém nos anunciou a Palavra. O Grupo de Oração é esse espaço privilegiado”, por isso juventude, não deixe com que outros jovens também possam ter essa oportunidade de ir para o grupo de oração e conhecer a Palavra de Deus, só depende do seu convite!
Esse convite não é para amanhã, nem depois, você precisa ter coragem, e convidar outros jovens HOJE para se encontrar com o Senhor, e sentir o Fogo do Espírito Santo! Em vez de convidá-lo para “balada”, para o “barzinho”, convida-o para se encontrar com Aquele que nos deu a vida, que nos deu o ar que respiramos, que nos deu a oportunidade de sermos jovens, e ainda mais, jovens santos.
A moção nacional em que a Renovação Carismática Católica nos chama a viver esse ano é “Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes”, que está no Evangelho de Lucas 5, 5. Mas ao esmiuçar o trecho, em Lc 5,1 “Estando Jesus um dia à margem do lago de Genesaré, o povo se comprimia em redor dele para ouvir a palavra de Deus”, que você jovem possa agir como Jesus, e através do Batismo no Espírito Santo possa proclamar a Palavra, do seu jeito jovem de ser, do seu dinâmico de agir, do seu jeito alegre, e mostrar o teu jeito jovem santo de ser. Se Deus te chamou para segui-lo na sua juventude, é porque ele quer que você viva a santidade como um jovem feliz!
“Vendo duas barcas estacionadas à beira do lago, - pois os pescadores haviam descido delas para consertar as redes, Jesus subiu a uma das barcas que era de Simão e pediu-lhe que a afastasse um pouco da terra; e sentado, ensinava da barca o povo” (Lc 5,2-3).” Eu te pergunto jovem: “Onde está estacionada sua barca?” É no grupo de oração, anunciando a Palavra? É na Igreja, na Santa Eucaristia? É no confessionário? Ou é nas festinhas que o mundo oferece? Nas drogas que o mundo oferece? Você é um privilegiado, pois mesmo na juventude teve a oportunidade de conhecer a Verdade, teve a oportunidade de conhecer o verdadeiro Amor, de sentir o Fogo do Espírito Santo, de se mergulhar na Água Viva do Espírito Santo, por isso queira que outros jovens que estão “cegos” possam sentir a felicidade verdadeira, proclame a Palavra!
“Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Simão respondeu-lhe: Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede. Feito isto, apanharam peixes em tanta quantidade, que a rede se lhes rompia” (Lc 5,4-6). Não importa o seu estado hoje, pois não é hora de olharmos para a rede como derrotados, pois Deus nos chama a sermos vencedores Nele, então que sejamos jovens vencedores!
Não tenha medo de lançar as redes, seja na sua casa, seja na sua escola, na sua faculdade, na sua rodinha de amigos, no seu estágio, no seu trabalho, pois quem está conosco é o Maior, é o Impossível, para Ele tudo pode, com Ele tudo conseguimos, então te convido a dar um passo a frente e lançar a rede, mesmo que já tenha tentado assim como os pescadores, mas “por causa da Tua Palavra, lançarei a rede”, confia no Senhor!
Natália Araújo
Coord. Arq. Do Ministério Jovem

Nenhum comentário :

Postar um comentário