quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Missa marca a abertura da Jornada Mundial da Juventude, em Madri




Renovação Carismática Católica do Brasil está presente na Espanha com 180 missionários
Exatamente às 15h (horário de Brasília) dessa terça-feira (16), teve início em Madri, capital espanhola, a missa que marca a abertura da 26ª  Jornada Mundial da Juventude 2011. Jovens do mundo inteiro participam desse momento, que é dedicado ao Beato João Paulo II, e a Renovação Carismática Católica do Brasil está presente com 180 missionários. Desde o dia 9 de agosto, o grupo oficial da RCCBRASIL está na Europa, evangelizando antes mesmo do início oficial da JMJ.
O papa Bento XVI chegará a Madri na quinta-feira, ao meio dia (horário de Madri). A JMJ segue até domingo, dia 21 de agosto. Nesta data, o pontífice anunciará oficialmente que o Brasil será o país sede da JMJ 2013.
Missionários da RCC se despedem da diocese de Pamplona
Os dias foram intensos: missas, peregrinações, evangelização nas ruas, Grupos de Oração, catequeses, música, animação e muitas coisas para compartilhar. Depois de tantas atividades, os missionários da RCC na Espanha deixaram na segunda-feira (15) a diocese de Pamplona para se dirigirem a Madri onde acontecerá a Jornada Mundial da Juventude.
A despedida dos jovens brasileiros e demais estrangeiros que estavam na diocese começou com uma vigília ao ar livre domingo (14) à noite . Centenas de pessoas estiveram reunidas em uma praça da cidade de Pamplona para um momento de espiritualidade e confraternização. Dom Azcona, que nasceu na Espanha  e é bispo da Prelazia do Marajó,  no Brasil, pregou  de forma animada e motivou os jovens a não terem medo de abrirem seus corações a Jesus. Na sequência, aconteceu um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.  E a noite terminou com um show da banda brasileira Ciros.
Na manhã do dia 15, uma missa de envio celebrada pelo arcebispo de Pamplona, Dom Francisco Perez, marcou a despedida dos brasileiros da diocese. Além dos missionários, a presença dos jovens voluntários espanhóis e das famílias que acolheram os peregrinos deram um tom festivo e de agradecimento à celebração.
A Missão Europa foi uma experiência marcante em diversos aspectos. Para os missionários, foi uma oportunidade de conhecer novas culturas, aprender com elas e de amadurecer na missão. Para os espanhóis e demais pessoas evangelizadas, foi uma experiência de avivamento espiritual e fortalecimento da fé. E para a RCC do Brasil, a missão da JMJ foi a consolidação da postura missionária do Movimento que tem procurado e, sonhado cada vez mais, com o Anúncio do Evangelho a todas as nações.

http://www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=6991
fonte: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário