quinta-feira, 18 de agosto de 2011

JMJ: MILHARES DE JOVENS DERAM AS BOAS-VINDAS AO SANTO PADRE


Jovens de todo o mundo reunidos em Madri
Jovens de todo mundo reunidos em Madri
Centenas de milhares de peregrinos deram as boas-vindas ao Santo Padre, o Papa Bento XVI, na Praça de Cibeles, centro de Madri, capital da Espanha.
Num clima de fé, alegria, fraternidade e comunhão os jovens acenaram suas bandeiras e seguiram o papamóvel.
Acompanhado por alguns jovens, que representavam os Cinco Continentes, e pelo arcebispo da capital espanhola, Cardeal Rouco Varela, o Sumo Pontífice passou pelo Arco Central da Porta de Alcalá, monumento pelo qual, antigamente, os visitantes passavam quando chegavam à capital espanhola. Lá Bento XVI plantou uma muda de oliveira, como símbolo do tema desta Jornada Mundial da Juventude (JMJ): “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (cf. Col 2, 7).
Durante o percurso o Santo Padre parou para saudar alguns peregrinos presentes.
O entusiasmo tomou conta do centro da capital espanhola, o calor local era compatível com o calor dos corações daqueles que participaram dessa grande de celebração de fé.
A JMJ é aberta a todos os povos, há entre os jovens católicos, jovens de outras religiões. A esse respeito o Sucessor de Pedro falou, em discurso proferido na chegada a Madri, no aeroporto de Barajas: “Venho aqui para me encontrar com milhares de jovens de todo o mundo, católicos, interessados por Cristo ou à procura da verdade que dê sentido genuíno à sua existência”.
O Papa foi homenageado com breves apresentações que expressaram a cultura e a tradição espanhola e recebeu ainda a chave da cidade.
O Santo Padre respondeu as manifestações de alegria e de ânimo dos jovens presentes, com um sorriso é um “tchauzinho”, ao som da melodia: “Somos a juventude do Papa.”
 Em seu discurso na Praça Cibeles o sumo pontificie deixou um direcionamento aos presentes: “Que a chama do amor de Cristo nunca se apague em vossos corações.”

O Santo padre lançou ainda um apelo: “A Igreja precisa de vós e vós precisais da Igreja”, sendo aplaudido pelos presentes.
A JMJ 2011 decorre desde terça-feira, com encerramento no domingo, na capital espanhola, onde são esperados mais de um milhão de peregrinos, a quem se vai juntar o Papa Bento XVI, nos últimos quatro dias do maior evento juvenil organizado pela Igreja Católica.
Na celebração realizada na festa da acolhida o Santo Padre se dirigiu aos jovens: “O mestre que fala não ensina algo que aprendeu de outro, mas ensina o que Ele é , pois conhece bem o caminho do homem para Deus, afinal foi ele quem o abriu para nós.
Essa é a vida que vale a pena viver, uma vida que nem com a morte finda.
Quando não se caminha com Cristo desviamos do caminho. Vamos atras de propostas enganadoras e volúveis que deixam o vazio e a frustração. Diante das nossas fraquezas sempre contamos com o Senhor que nos oferece o perdão e a misericórdia.
Queridos amigos sejam prudentes e sábios assim nada vos fará tremer e em vosso coração brilhará a paz.
Maria nos ensina como ninguém a fidelidade ao seu Divino Filho, peçamos que o nosso sim a Cristo seja como o Dela, um sim incondicional, durante essa JMJ e durante toda a nossa jornada neste terra.”
Fonte:

Nenhum comentário :

Postar um comentário