segunda-feira, 18 de julho de 2011

Congresso Nacional da RCCBRASIL: Trinta anos de história

 
Em paralelo ao Encontro Mundial de Jovens, a RCCBRASIL realizará o XXX Congresso Nacional. O evento chega à edição histórica de número trinta e promete ser um marco na vida do Movimento. Momento de matar as saudades e reunir novamente toda a Renovação Carismática Católica brasileira em um só lugar, depois de um ano com uma dinâmica diferente!
O Congresso de 2012 virá depois de um ano totalmente voltado aos estados, já que em 2011, o Conselho Nacional optou por não promover um encontro de nível nacional. Isso porque estão sendo realizados eventos nos 27 estados brasileiros. O Conselho Nacional está percorrendo todos estes lugares para conhecer e se aproximar da realidade e do povo de cada canto do país.
Os Congressos Nacionais são bastante tradicionais dentro da RCC. Servos, coordenadores, lideranças de Grupos de Oração e de ministérios se reúnem para vivenciar dias de aprofundamento da fé, através de partilha, orações, pregações e interação entre todo o povo participante do Movimento. Certamente, será também momento de muita escuta profética sobre os rumos da Renovação Carismática nos próximos anos.
Como o Congresso estará acontecendo ao mesmo tempo em que o Mundial de Jovens, não será possível participar dos dois eventos. Mesmo assim, o espaço dos dois eventos será o mesmo, o que permitirá interação com pessoas do mundo inteiro, durante os intervalos. Portanto, encontro marcado! Entre os dias 10 e 15 de julho de 2012, toda RCC brasileira estará em Foz do Iguaçu, no Paraná!

Nenhum comentário :

Postar um comentário