segunda-feira, 4 de julho de 2011

Contando os dias para o SAS

Jovem,

Talvez você já tenha ouvido falar por aí que dias 09 e 10 de julho o Grupo de Oração Maranatha estará realizando na Paróquia N. Sra. da Conceição Aparecida o I Seminário de Afetividade e Sexualidade, mais conhecido como “SAS”.

O tema do encontro é: “Jovem e Castidade: um desafio possível”.

Bem, certamente no momento em que você leu o tema do nosso I SAS algumas dúvidas e questionamentos surgiram aí na sua cabeça, como por exemplo: “por que participar de um encontro como esse?”

Vejamos o que o próprio Deus nos diz em Levítico 20, 7-8:

“Santificai-vos e sede santos, porque eu sou o Senhor vosso Deus. Guardai as minhas leis e ponde-as em prática. Eu sou o Senhor que vos santifica.”

Veja que o Senhor nos convida a viver a santidade! E essa santidade deve ser refletida em todas as áreas da nossa vida, inclusive em nossa afetividade e sexualidade.

No SAS veremos que um jovem santo vive a castidade e, vivendo a castidade, corresponde a vontade de Deus e ao Seu plano de amor para cada um de nós.

Teremos momentos de louvor, oração, pregação, adoração, dentre outras surpresas! Será um encontro cheio de novidades que nos levarão a um desejo comum: viver a castidade! Isso mesmo que você leu: viver a castidade!

É um desafio, não é?
Mas nós que somos jovens gostamos de desafios e o desafio que nos será proposto nesse I SAS é um desafio diferente que nos levará ao céu.

Olha só o que o apóstolo amado de Jesus disse lá em I João 2, 14c:

“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno.”

Viu só?
Nós somos fortes e a Palavra de Deus permanece em nós! Sendo assim, a castidade é um desafio POSSÍVEL!

Então, não perca!
Participe desse encontro!
Vamos revolucionar o mundo vivendo o Evangelho!

Deus o abençoe!
Até lá!

Dom Bosco,
Rogai por nós!

Fernanda Silva Araújo
Coordenadora do Grupo de Oração Maranatha.

Nenhum comentário :

Postar um comentário