segunda-feira, 18 de julho de 2011

Encontro Mundial: juventude de Pentecostes reunida no Brasil

Jovens católicos carismáticos de todo o mundo tem um destino traçado para 2012. Na busca por semear a Cultura de Pentecostes, eles estarão reunidos em Foz do Iguaçu/PR daqui a um ano, entre os dias 10 e 15 de julho para o Encontro Mundial de Jovens da Renovação Carismática Católica, primeiro evento realizado pelo Movimento com a proposta de reunir a juventude carismática de diversos cantos do globo.
Sob o tema “Em Jesus todas as nações porão sua esperança” (cf. Mt 12,21), o encontro será uma oportunidade de partilha fraterna da juventude que participa da Renovação Carismática Católica em diversos países do mundo. Oração, pregações, workshops, partilhas: um momento de mostrar o que é ser um jovem que semeia a Cultura de Pentecostes nas mais diversas realidades.
A expectativa é de que cinco mil jovens compareçam ao evento,dentre eles cerca de dois mil estrangeiros representando 120 países. A realização do evento em Foz do Iguaçu visa justamente o acesso de pessoas de outros países, já que a cidade fica na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina e fica próxima de aeroportos com grande quantidade de voos internacionais.
O Conselho do ICCRS estará presente com seus 18 membros, já que o evento também faz parte da preparação da RCC para a celebração do seu grande jubileu de ouro, a ser comemorado no ano de 2017.
rccbrasil.org.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário